officialwebsite
The Shadows of the Soul
O Álbum tem foco nos sentimentos sombrios e reflexões, testemunhos de um personagem em conflito, sobre o que esta realmente certo e que envolve as suas emoções . O álbum traz 12 faixas, com 44 minutos, sendo que duas são instrumentais, Across the Gates of Hell, Darksound the "otherside", e mais um tema solo de guitarra na faixa “Screams of the Dark “.
O CD começa com uma porrada. “Alcohol” um speed thrash bem compassado, com influências groove durante a musica. A letra retrata a sátira de estar bebendo enquanto se esta sendo julgado, por outras pessoas.
Segunda faixa , “Fuck your system ,fuck your power” expressa o poder tentando calar e transformar um ser em serviçal do sistema e dos que tentam se aproveitar de situações para tirar vantagem, enquanto se resiste a lavagem cerebral.
Terceira faixa , “I’m my own hero” refere-se o dia à dia que todos tentam melhorar trabalhando e os obstáculos vão aparecendo e te desgastando e você vê que só pode se levantar e passar pelos seus problemas quando percebe que o único que pode te tirar disso é você mesmo.
Quarta faixa, “Psychotic City”, é uma crônica sobre a cidade destroçada, anti-ética e cruel. O protagonista desta história segue à procura de uma alma pura adentrando os lugares mais sombrios.
Quinta faixa “Remorse,Effected of traumas...remains” explora o tema da loucura e sobre os sentimentos de exclusão sem achar nenhuma solução para o problema só com tratamentos que deixam mais dopados.
Sexta faixa, “Smooth death” a letra fala sobre o desgaste de tudo e as pessoas que desperdiçam o tempo com sentimentos futeis.
Sétima faixa“Across of the Hell - 1” é um instrumental que mostra alguns elementos de heavy tradicional, com uma atmosfera acústica nos riffs.
Oitava faixa , “ Darksound (the otherside) - The Ashes of Destiny -Pt .2” é um instrumental que mostra diversas quebras de climas, mas sempre voltando a característica da banda.
Nona faixa, “Pulse - The Ashes of Destiny -Pt .3” é uma parte que nos encontramos reflexivos, e correndo contra o tempo quando pretendemos tomar uma decisão para continuarmos seguindo em frente.
Décima faixa, “Diabolic blues” fala sobre a sensação de se entorpecer e pensar que pode ditar as regras .
Décima primeira faixa, “Screams of the dark” é um solo de guitarra com climas tensão e sombrios.
Última faixa do álbum, “Drugs?” questiona a liberação das drogas, se positiva ou negativa seguindo de exemplo alguns países europeus.
A capa retrata vc lutando contra o tempo que vai te devorando intensamente ,mesmo assim vc continua lutando englobando tudo numa frase interessante , ”Somos condenados a ser mestres e discípulos de nós mesmos”.frase de Leonardo Boff
“The Shadows of the Soul” é o primeiro álbum de estúdio da banda, sendo um trabalho que além de ser agressivo, pesado e groove, em alguns momentos com variações de climas em seus instrumentais, buscando atingir atmosferas diferentes dentro de um mesmo estilo.